sexta-feira, 27 de maio de 2016

- REFLEXÃO -

"A abordagem superficial é sempre o caminho mais fácil. Dá trabalho sondar o antes do que vimos. Mas só assim acessamos a verdade.

Dizemos conhecer alguém a partir de breves impressões, encontros esporádicos. Da empatia ou antipatia estabelecida julgamos já conhecer.

Abandonamos a idiotice quando reconhecemos que outro é bem mais do que podemos fazer caber na estreita caixinha de nossas opiniões.

Um silêncio sobre quem não conhecemos soa mais inteligente que palpites embasados por achismos.

E embora tenhamos livre acesso aos contextos da comunicação, fato que podemos comemorar, vale lembrar que nem sobre tudo já sabemos opinar.

Eu me calo com a mesma disposição com que falo. Este é o jeito que encontrei para não perder a minha humanidade.

Não me apresso em opinar sobre muitas coisas. O tempo se encarrega de desembrulhar o mistério. Enquanto isso eu presto atenção. "

- Pe. Fábio de Melo -

| TRANSLATE THIS PAGE |