segunda-feira, 1 de abril de 2019

- Crônica -

Ao Magnus, com carinho:
por Wagner Gomes*


O relato da trajetória de Magnus Medeiros, em seus quase 40 anos de jornalismo, é bem contundente e, nele, percebemos o dedo de Deus.

É tocante pensar como o tempo passou sem que tivéssemos saboreado, como devíamos, esse link por ele produzido, que uniu o passado ao presente, projetando-o para o futuro.

Desde que ele abraçou essa causa o percebemos com a mão estendida, a mente aberta e, principalmente, com o coração radiante.

Justificava a sua ambição e o seu desejo de voar, o mais alto que pudesse, ao compartilhar o que aprendia.

A sua natural angústia pela correta compreensão e interpretação dos acontecimentos traduzia em notícia o seu entendimento, transformando-o em um profissional sério e respeitado.

Em sua coluna, sempre registou um resumo objetivo dos acontecimentos das últimas quatro décadas, que marcaram a nossa história.
  
Permanecendo cuidadosamente antenado com o mundo ao seu redor, demonstrou, como poucos, que passou longe dele a indigência lexical.
  
Por uma questão de elegância, sempre procurou realçar, apenas, os pontos fortes das pessoas. Isso escancarava a sua grandeza de caráter e chamava a atenção de quem o lesse.
  
Faço minha a alegria de seus familiares e amigos ao comemorarmos as conquistas de Magnus em sua etapa terrena. Elas foram autênticas e verdadeiras, e surgiram como frutos da verdade e da razão, do sonho e do sentimento.

Ele se fez credor da admiração de toda essa legião de amigos e leitores que conquistou, ao longo de sua vida.



Jornalista e Escritor.*

| TRANSLATE THIS PAGE |