terça-feira, 26 de agosto de 2014

Divulgação

TERNAS LEMBRANÇAS COM O GRUPO "VOZES & ACORDES"

O Grupo "Vozes e Acordes" estará lançando, na próxima sexta-feira, dia 29/08/2014, às 21h00, no popular "Curralzim do Boi", o CD "TERNAS LEMBRANÇAS", Produção de Albert Simon, que mereceu da grande escritora Maria Luiza Silveira Teles o seguinte comentário: "Um presente para Montes Claros, através de um belíssimo conjunto de músicas inesquecíveis, inclusive de antigos grupos musicais da nossa cidade e região, brindando os montes-clarenses com a beleza da nossa arte."

Na capa do CD imagem da Capela de Nosso senhor do Bonfim (Igrejinha dos Morrinhos), símbolo do Patrimônio Histórico de Montes Claros. Criação da Alk Comunicação e Marketing; Designer Gráfico, Maurício Novais.

Na "Ficha Técnica", os grandes e talentosos nomes de vozes privilegiadas, DILMA MOURÃO (Voz), ROSA DURÃES (Voz), LÚCIA LACERDA (Voz), ZENAIDE TEIXEIRA (Voz), VILMA NERY (Voz) e LÁ DAMASCENO (Voz e Violão). * Contatos para Shows: (38) 3212.3799/8817.7266.

HISTÓRICO:

Nos anos 80, grupos de jovens se reuniam em Montes Claros, nas praças, nas ruas, nas escolas e nos festivais, para cantar a sua terra, na sua infinitude e particularidades.

Surgiram, assim, vários grupos musicais (vocais e instrumentais), integrados por escritores, jornalistas, sociólogos, poetas, músicos, artistas plásticos, etc, tais como "RAÍZES", "AGRESTE", "CÉU E TERRA" e outros.

Em perfeita sintonia com o dia a dia das pessoas, suas músicas se inspiravam em festas populares, folclore, religiosidade, amor à natureza, questões sociais...

Considerando a importância das composições daqueles jovens, que nos remetem à identidade, ao passado e à história de vida de cada um deles e de suas famílias, o Grupo VOZES & ACORDES apresenta o belo CD "TERNAS LEMBRANÇAS", para resgatar peculiaridades de um tempo passado e, ao mesmo tempo, homenagear grandes artistas de nossa terra.

No "Ternas Lembranças", você ouvirá um dos verdadeiros hinos populares montes-clarenses, a "Montesclareou", de Georgino Júnior e Tino Gomes, na voz de Dilma; "Trem do Sertão", de Wagner Durães, na voz de Rosa; "Romance de Colibri" e "Um Só Coração", de Loi Damasceno, com o autor; "Pássaros Cancioneiros", de Zé Godinho, na Voz de Vilma; "Cantiga de Roda", de Manoelito Xavier, na voz de Lúcia; "A Lenda do Arco-Íris", de Pedro Boi e Braúna, na voz de Dilma; "Duas Luas", de Claudionor Santos e Tom Andrade, na voz de Rosa e "Ternos Pingos de Saudade", de Cândido Canela e Téo Azevedo, na voz de Zenaide.

Musical, artística e culturalmente imperdível, mais um "Curralzim Cultural"!...


| TRANSLATE THIS PAGE |