segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Congresso de Enfermagem

Formação de Líderes é tema 
do Congresso de Enfermagem em Montes Claros



Começa nesta quarta-feira o I Congresso Norte Mineiro de Enfermagem com o tema “Formando Líderes Para o Século XXI”.  O tema será abordado nas palestras que indicarão quais os desafios da liderança, a partir das perspectivas: política, prática, conhecimento e formação. 

Propõe-se também uma discussão acerca da visão mundial da enfermagem na saúde, educação, desenvolvimento humano, ético-política e técnico-científica e as suas relações multidisciplinares e multiprofissionais.

Promovido pelo Curso de Enfermagem das Faculdades Santo Agostinho, o Congresso também trará a 1ª Mostra de Estágio, Pesquisa e Extensão, com apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos da Instituição.  Os minicursos terão destaque especial com temas bastante atuais como Novas Orientações para Vacinas, Interpretação de Exames, Cirurgia Segura, Ferramentas de Gestão em Saúde, entre outros.

O Coordenador do Curso, o Professor Dr. João Marcos de Oliveira Andrade afirma que o tema é relevante devido ao mercado de trabalho atual, no qual o profissional não mais depende só de técnicas relativas à profissão, mas também precisa desenvolver-se de forma completa, como líder, gestor e, assim, executar novas habilidades.


O Congresso acontecerá no Campus JK das Faculdades Santo Agostinho, de 25 a 27 de novembro. 

As inscrições ainda podem ser feitas pelo www.fasa.edu.br

| TRANSLATE THIS PAGE |