terça-feira, 15 de dezembro de 2015

LÍDIA MEDEIROS: UMA MULHER-EXEMPLO

*Magnus Medeiros

Magnus Medeiros e a nossa saudosa Lídia ( Divulgação)

Hoje, 13 de dezembro, ela estaria completando 100 anos de vida. Dos 100 anos, viveu 94 com lucidez, Inteligência e dedicação à família. Perder uma mãe é doloroso! Já pensaram perder duas mães? Depois da morte da minha mãe biológica, passei a receber o carinho, zelo e atenção da minha irmã mais velha, que assumiu o papel de minha mãe. Não uma mãe substituta e sim, aquela mãe responsável, dedicada e carinhosa que tudo fez para preencher o vazio deixado pela primeira. E o fez com competência, apesar de não ter tido a oportunidade de gerar um filho. E o fez, seguindo rigorosamente passo a passo os ensinamentos que presenciou e recebeu. E o fez com uma entrega poucas vezes vista em famílias. Abdicou de todos os entretenimentos que a vida poderia lhe oferecer, dedicando todos os seus momentos em acolher a todos nos instantes de alegria, tristezas, de enfermidades e problemas familiares não só a mim, seu irmão caçula, mas a todos os outros irmãos, sobrinhos e sobrinhos adotivos. Uma mulher com M maiúsculo, que nunca teve momentos de desespero e nunca se furtou em estar presente levando as suas sábias palavras de conforto aos familiares e a muitos amigos que a procuravam em situações de angústias, solidão e desespero. Uma mulher que lutou contra os ditames do destino com uma invejável força, determinação e, principalmente, com grande dignidade. Na educação, ensinou Matemática durante mais de 30 anos em diversos estabelecimentos de ensino da cidade e até hoje é lembrada pelos seus alunos pela sua competência e responsabilidade. Na Superintendência Estadual da Fazenda também deixou marcas da sua dedicação e força de trabalho.  Sua partida a chamado do Senhor, há seis anos, deixou uma lacuna impreenchível no seio da nossa família que ela tanto amou, espalhando ensinamentos de bondade do seu coração do tamanho do mundo e, principalmente, de uma guerreira que soube como ninguém ocupar um lugar de destaque no coração de todos que a conheceram e a admiravam. Estamos falando da minha saudosa irmã LÍDIA DE SOUZA MEDEIROS que no dia de hoje, se viva estivesse, estaria sendo festejada com muito carinho, agradecimentos e muito amor por parte de todos pelo seu centenário de nascimento. A ela, nesta data, quero enviar o meu preito de saudade e dizer que sua imagem jamais será esquecida, apesar da enorme saudade que continua apertando o meu coração de filho. Descanse em paz minha querida e inesquecível “mãe de todos nós!” Até um dia.

| TRANSLATE THIS PAGE |