terça-feira, 14 de julho de 2015

Yuri Popoff

Yuri Popoff Quarteto apresenta a diversidade brasileira no Café-Teatro Rubi, 17 e 18/07 Comandados pelo elogiado baixista, instrumentistas recriam temas da nossa música com improvisações típicas do jazz.




Yuri Popoff Café-Teatro Rubi

A marca do show Todos Nós Somos, com Yuri Popoff Quarteto, é a autenticidade e força das harmonias e variações sobre temas da cultura musical brasileira, além da recriação trabalhada com arranjos grandiosos e emocionantes sobre composições dos maiores ícones da nossa música, como Milton Nascimento e Tom Jobim. O show acontece nos dias 17 e 18 de julho (sexta e sábado), às 20h30.

O destaque maior vem das composições autorais e temas do maestro Yuri Popoff, a exemplo de “Era só começo o nosso fim”, “Vertentes” e do emocionante tema “Abertura”.  Yuri Popoff traz em seu Quarteto, músicos de altíssimo nível técnico e de expressão no meio musical, formado pelo pianista argentino Lisandro Massa, o baterista Marcus Santos e o flautista e saxofonista André Becker.

Com esta formação, Yuri Popoff cria um clima de inigualável beleza através dos solos que exploram o baixo fretless, instrumento que domina com alta qualidade, técnica e emoção ao executar o riquíssimo repertório que exacerba em belas harmonias e improvisos. Os temas e variações ao melhor estilo do jazz sobre temas brasileiros são destaques neste espetáculo.



Nascido em Minas Gerais, Yuri Popoff Iniciou sua carreira profissional em 1975, como integrante da Orquestra Sinfônica de Campinas. Participou de várias turnês, shows e gravações com artistas como Beto Guedes, Toninho Horta, Nana Caymmi, Maria Bethânia, João Donato, Leila Pinheiro, Wagner Tiso, Clara Sandroni, Flávio Venturini, Selma Reis e Mauro Senise,  entre outros.

De 1986 a 1998, atuou como professor de baixo e arranjo da Universidade Estácio de Sá. Na década de 1990, lançou os CDs "Catopé" (1992) e "Era só começo..." (1999), basicamente autorais. Em 2000, gravou "Cuenda", trilha sonora do espetáculo homônimo. Lançou, em 2005, o CD "Lua no céu congadeiro", fruto de dez anos de pesquisas sobre a diversidade musical mineira. Constam da relação de intérpretes de suas composições, artistas como Toninho Horta, Clara Sandroni, Mauro Senise e Ana de Hollanda, além de Mark Egan (baixista da banda de Pat Metheny) e do guitarrista coreano Jack Lee.

Yuri Popoff Quarteto – Todos Nós Somos
17 e 18/07 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Couvert artístico = R$ 60,00

Vendas:
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032


(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.

------------------------------------------


| TRANSLATE THIS PAGE |